Livro Aberto | Rubanne Damas


E ae LivroNíacos, eu sou Cami Brito, uma das autoras de Just Business, livro escrito com a Lic Nunes e sou responsável pela coluna Livro Aberto que vai entrevistar autores, atrás de algumas curiosidades para vocês. Se quiser conhecer um pouco mais é só conferir lá no Wattpad clicando aqui (tem até degustação, confiram). 




MAS como falei, vou mostrar alguns autores parceiros, a primeira entrevistada é a autora Rubanne Damas, de 23 anos, que mora na cidade de Jacarezinho – PR.

Rubanne tem 4 obras publicadas no Wattpad e uma em andamento.
Cada uma de suas obras possuem temas diferentes, sendo dois livros de romance e dois de fantasia.



LivroNíacos: Como começou seu envolvimento com a escrita? Quando percebeu que queria ser autora?


Rubanne: Quando eu li um livro de lobisomens e pensei: Eu posso fazer melhor que isso. Sim, eu posso criar algo bacana do meu jeito. Então eu comecei a desenvolver minha primeira história, ela me mostrou quer era isso que eu queria fazer?



LivroNíacos: Pode contar que livro foi esse?

Rubanne: Hm, foi “A Maldição do tigre” da Colleen Houck



LivroNíacos: Como funciona o processo criativo, o que te inspira? 

Rubanne: Qualquer coisa. Um filme, uma série, um desenho, uma folha caindo da árvore... não importa onde, não importa o quê, de repente a ideia surge e os diálogos vão aparecendo sozinhos. É extraordinário.


LivroNíacos: Como é o feedback dos seus leitores?

Rubanne: É muito bacana. Eles interagem com a história, me dão opiniões e dizem o quanto estão adorando. Sempre que posso respondo a todos.


LivroNíacos: Dizem que os personagens tem muito do autor. Qual personagem você acha mais parecido com você e por que?

Rubanne: Cada um possui um pouco de mim, mas acho que a Alice, de “Um amor de mentira”, é a mais parecida. Ela é tímida, tem piadas ruins e tenta se mostrar forte mesmo quando está destruída por dentro. Sim, Alice é a que mais me representa.


LivroNíacos: Em algum momento você pensou em desistir?

Rubanne: Sim, em vários. Até hoje penso sobre isso, mas depois decido que tenho que continuar. Escrever é um meio de escapar da minha ansiedade. Mesmo que eu não venda tanto na Amazon, mesmo que meu livro não suba no ranking, eu tenho de continuar para não ficar louca.


LivroNíacos: Qual a importância da leitura na sua vida?

Rubanne: Essencial. Não passo mais de dois dias sem ler um livro. Apenas nessa semana já terminei o segundo e estou finalizando o terceiro.


LivroNíacos: Qual seu conselho para quem quer começar nesse ramo?

Rubanne: Leia. Leia muito. Estude sobre os lugares que vai escrever. Pesquise. Tenha um dicionário ao lado. E liberte a imaginação.


LivroNíacos: O que faz no tempo livre?

Rubanne: Namoro, durmo, estudo, desenho. Mas eu tenho dormido mais que qualquer coisa ultimamente.


LivroNíacos: Quais são seus projetos a médio e longo prazo?

Rubanne: Terminar minha trilogia de dragões, mesmo que leve mais alguns anos. Quero que no final ela fique boa o suficiente para que eu não mude mais nenhuma linha.

Rapidinhas




Uma música: Lily Allen – Somewhere Only We Know
Um filme: A Bela e a Fera
Uma série: Lúcifer
Um(a) autor(a): Nora Roberts
Um livro favorito: Sob o domínio da Lua – Kathy Love
Último livro que leu: Nas garras de um vampiro – Kathy Love
O que te faz rir: Meu cachorro
O que te chateia: Esperar na fila do banco
Quem a inspira: Meu namorado
Uma dica de leitura: Kathy Love, ela é divônica 
Escrever é... como uma extensão do meu corpo

Rubanne também nos falou um pouco das suas obras e onde elas podem ser encontradas:



“Receptáculo – Livro I” e “A última Relíquia – Livro II”, falam sobre um mundo onde dragões reinam ao lado de humanos, e uma humana nasce com o Deus de todos os dragões unido a alma dela. Só ela será capaz de salvar todos os mundos de se colidirem e o perverso feiticeiro negro reinar junto com Logi, o dragão de fogo. Wattpad




“Criando novas memórias” é sobre pessoas quebradas emocionalmente e com um passado escuro. Amelin tenta sobreviver a cada dia, passar por cima de suas lembranças ruins. Nicholas usa as lutas para fazer a raiva diminuir, sem sucesso. Os dois são unidos pelo destino e percebem que podem criar um futuro melhor, novas memórias felizes e que, com um pouco de ajuda, o passado realmente pode ficar para trás, como uma fina cicatriz. Wattpad


“Um amor de mentira”, a autora terminou recentemente. Alice é forte, corajosa, trabalha para ajudar a pagar o tratamento da mãe contra o câncer. É empregada em uma grande empresa de marketing e propaganda, onde querido mocinho ogro também trabalha. Eles viajam juntos a trabalho e se enrolam em uma mentira para afastar os ex. Os dois se envolvem em confusões hilarias, onde começam um namoro falso, que depois termina não sendo tão falso assim. É romântico, engraçado e bem clichê também, mas é um dos livros que Rubanne mais amou escrever. Além disso tem resenha dele no Canal sendo uma das comédias românticas preferidas da Priscila, veja:






*"Feiticeira de cetim" está em desenvolvimento:



Todos os livros são em primeira pessoa.
Cami Brito

You Might Also Like

0 comentários